terça-feira, 31 de março de 2009

SENDO SAL

SENDO SAL

Vós sois o sal da terra...Mt 5:13a

Assim como o Senhor é perfeito Seus exemplos são igualmente perfeitos. Jesus nos chamou de sal e podemos tirar algumas lições deste elemento tão fundamental na nossa cozinha:
1º quando alguém come um frango por exemplo ninguém diz "huumm o sal do frango está ótimo!". As pessoas dizem o frango está ótimo, ninguém considera o sal, porém frango sem ele não fica bom. Os ministérios entregados para os santos pelo Senhor são sem glória pessoal, eles temperam o mundo de forma anônima entendendo que seu prêmio ainda está por se revelar. Suas atitudes não tem aplausos de homens, apesar dos resultados. Pensa como Jesus: "Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra"Jo 4:34

2º como observou Charles Ryrie: o sal preserva, dá sede e purifica. O permanecer em Cristo é uma das maiores dificuldades do cristão, o mundo e as circunstâncias dessa vida são muito complicadas, somente buscando mais de Cristo como disse o salmista "...a minha alma tem sede de ti, a minha carne te deseja muito, em uma terra cansada e seca onde não há água"Sal 63:1b poderemos ser um tempero significativo para a salvação da humanidade. O sal também impossibilita a profileração de microorganismos nocivos, mantendo seguro o alimento, é a proteção do alimento em muitos casos como bacalhau por exemplo, que além do sabor recebe a proteção na salga. Quando o bacalhau é mal salgado acontece um processo nas partes mal feitas chamado "oil burnt", ou seja, há um amarelamento onde houver gordura e não houver salga no pescado. Sendo assim Precisamos de proteção total. A Igreja é o "saleiro de Jesus", pois é o poder de Deus manifesto para a proteção dos Seus escolhidos neste planeta. Sabemos que Jesus disse que "as portas do inferno não prevaleceriam contra Sua Igreja" (Mat 16:18) e que esta é "a plenitude da Sua pessoa"(Ef 1:23).

Que possamos ser de fato o sal do mundo

Nenhum comentário: