sábado, 7 de junho de 2008

A EDIFICAÇÃO DA CASA DE DEUS

A EDIFICAÇÃO DA CASA DE DEUS

O Senhor tem nos edificado com conceitos imperativos, nos mostrando algo sobre adoração, cuidados com a palavra e a nossa alegria que é o próprio Senhor. Dentro desse aspecto aprendemos que facilmente edifica-se outra casa, perdendo a centralidade e a circunferência (Cristo), transformando nossas obras em palha, feno e madeira (I CO 3: 13). Muitas vezes nossas atitudes não são coerentes com a vontade divina, então passamos a contribuir para edificar uma outra casa (e não a Dele). Sabemos porém que o Senhor vem edificando a Sua casa e Sua palavra mostra isto desde Gênesis 1 (pois Ele planejou tudo antes da fundação do mundo) até Apocalipse na revelação do Cristo que venceu.

Na oração do Apóstolo Paulo em Colossenses cap. 1:9-12 ele pede para que nós sejamos cheios do conhecimento da Sua vontade (propósito). Verificamos que quando então estamos cheios deste conhecimento, quando Cristo nos é revelado, podemos andar na Sua luz. Assim passamos então a compreender que precisamos entender a edificação da casa de Deus. A bíblia é recheada de exemplos de servos que compreenderam esse assunto.

Podemos citar Cornélio que as escrituras nos relatam claramente que em sua vida tinha o costume de orar continuamente ao Senhor (At 10:2). Jesus ouviu sua oração e providenciou a edificação de Cornélio e sua família enviando o apóstolo Pedro no seu lar para que ele e sua família fossem salvos (At 11:14 O qual te dirá palavras com que te salves, tu e toda a tua casa).
Outro grande exemplo para nós é o nosso Irmão Estevão que mesmo sendo apedrejado não quis se defender (At 7:60), mas antes revelou o amor do Senhor através da sua própria vida. Se o nosso amado irmão Estevão não tivesse compreendido isto talvez teríamos perdido nosso amado irmão Paulo. Como disse Agostinho de Hipona "Se Estêvão não tivesse orado, a Igreja não teria o grande São Paulo!"
Precisamos compreender plano eterno de Deus porque se não lutaremos contra Deus, pois a vontade da carne sempre estará em contraste a vontade do Espírito “Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis” Gal 5:17

Que o senhor Jesus nos conduza cada vez mais pra perto do Pai!!!!

“E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” Jo 17:3

Nenhum comentário: