segunda-feira, 24 de novembro de 2008

INDESCULPÁVEIS EM NÓS MESMOS

INDESCULPÁVEIS EM NÓS MESMOS

Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e
injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem indesculpáveis; Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram
mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Romanos 1:18-25


Após passeio em um lugar bonito e observando as paisagens me veio a lembrança o poder de Deus em cada imagem da natureza e confronto isto com movimentos do homem decaído que vão diretamente contra a palavra como os que envolvem idolatria e homosexualismo. Como crer no Darwinismo e demais teorias que tentam a todo custo desmentir que foi Deus o Criador de todas as coisas? Como não crer no Criador?
A Palavra é proferida em todo lugar e independente da interpretação da Bíblia Deus se manifesta pela Sua criação, pelo céu que contemplamos ou pelo mar que mergulhamos... Desta forma, no julgamento de Deus não haverá desculpa de que a Palavra não foi ouvida. Deus está expresso em tudo, Ele se faz conhecer através da criação de tudo o que Ele mesmo criou.

Nos momentos de dificuldade as pessoas falam em Deus ou murmuram contra Ele mas não crêem que Ele, Cristo, é o que merece a honra e a glória, conforme Paulo alertando os romanos no texto acima.

Em Gênesis 2:21-22 vemos:
Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar; E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.

Nessa passagem, quando Deus forma a mulher, tomou uma das costelas do homem. Podemos ver um fato curioso dos dias atuais a respeito das células-tronco: o homem alega a autoria da descoberta de criar órgãos através de células retiradas de uma placenta ou da medula (entre outros lugares). Antes parecia ridícula a idéia de criação da mulher através da costela do homem pelo Criador do Universo agora órgãos criados por células é algo extremamente coerente! Os homens tornaram-se cegos quanto à Palavra de Deus, porque conhecendo a Deus, não glorificaram e nem deram graças tornando seu raciocínio nulo.

Em Eclesiastes 1:9-11 também vemos
O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol. Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Já foi nos séculos passados, que foram antes de nós. Já não há lembrança das coisas que precederam, e das coisas que hão de ser também delas não haverá lembrança, entre os que hão de vir depois.

E por isto Rm 1:20 diz
Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem indesculpáveis Amém!

Nenhum comentário: