sexta-feira, 17 de outubro de 2008

VOLTANDO A ESSÊNCIA

VOLTANDO A ESSÊNCIA

Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR... Os 6:3a

Esta parte do verso de Oséias 6 sempre toca em nossos corações. Precisamos clamar ao Senhor para que possamos avançar desta forma: conhecendo-O. A maneira mais eficiente de conhecer o Senhor é a soma da oração e conhecimento da palavra. O próprio Senhor lembra um dos grandes motivos de nossos erros motivo dos nossos erros “meu povo será levado cativo, por falta de entendimento”Is 5:13. A palavra de Deus quem revela Cristo para nós, o zelo de ler as escrituras, meditar nelas é um dos princípios para o avançar no conhecer o Senhor.

Quanto as épocas, alguns estudiosos dividem a Bíblia em 5 partes
1º- Período de Adão até Moisés – período anterior a lei
2º- Período da Lei – Moisés a Cristo
3º- Período da Graça – Aqui encontra-se a dispensação da graça, período estabelecido com a vinda de Jesus em carne e no qual vivemos nos dias atuais
4º- Período do Milênio – onde os vencedores reinarão com Cristo
5º- Período dos Novos céus e novas terras

Queria atentar para os nossos dias, o período da graça. Muitos filhos de Deus entendem que somente a salvação basta e Deus para sua obra aí, alguns pensam “agora tá bom, vou pro céu morar com Jesus, tá tudo ok já”. Qual a expectativa da nossa vida cristã. Efésios 1 nos dá uma boa resposta sobre o rpopósito eterno de Deus.

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo...E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade...segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo, de tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra; Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade; Com o fim de sermos para louvor da sua glória Ef 1:3,5,9b,10,11,12a


O plano eterno de Deus está sendo executado “de trazer de volta para Cristo o que foi desordenado com a rebeldia de satanás e a queda do homem em Adão” e ressaltar que Deus nos colocou dentro desse plano e com este propósito de participar desta restauração.
Antigamente quando me perguntavam porque eu era cristão eu comentava que andava errado e Deus em tornou uma nova criatura pelo amor de Jesus...Está certo vemos e o amor de Deus nisto, mas hoje quando a pessoa me faz a mesma pergunta eu respondo “porque Deus está restaurando todas as coisas em Cristo Jesus e Ele me chamou para participar disto, eu como Cristão e servo de Deus me dá o benefício de participar do Seu plano de restauração, para a edificação da casa de Deus”.

Nenhum comentário: