quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

SENDO TRIGO II

SENDO TRIGO II

Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. Jo 12:24

O Senhor é tremendo, Ele dá o remédio, mas Ele é a realidade do remédio, é o próprio remédio. A crucificação de Jesus decreta o fim da vida do homem natural, podemos dizer para nós mesmos “acabou você não tem mais jeito!”, mas infelizmente tentamos exercitar a vida desse homem natural, a gente tende a ficar preso aos problemas dessa vida. Olhar para os problemas nos rouba momentos em que podíamos estar diante do Senhor para descobrir Sua vontade e conseqüentemente não tropeçar.

Agora a minha alma está perturbada e que direi eu? Pai, salva-me desta hora; mas para isto vim a esta hora. Jo 12:27

O Senhor aborreceu sua própria alma e fez uma petição que todos nós faríamos “Pai, salva-me desta hora”. Quando algo nos perturba temos o reflexo “Senhor tem compaixão de mim”. O Senhor por vezes permite uma circunstância que aborrece nossa alma, que mexe com aquilo que temos por precioso (carnalmente falando) e acaba com nosso ego. Mas Jesus mesmo responde a circunstância em que lhe foi colocada, Ele colocou a respeito daquilo que o incomodava “para isto vim a esta hora” . Não entendemos que aquela circunstância colocada pelo Senhor foi proposital, para aborrecer nossa alma, muitas vezes não enxergamos que aquele carro que não pega de manhã, ou aquela solução com que estávamos contando e não veio é justamente a mão do Senhor com o fim de aborrecer a nossa alma. É nesse momento que temos praticar a vida interior e nos colocar na presença do Senhor. Aqui muitas vezes nasce o problema, pois não discernimos que aquilo que era para ser o remédio de Deus e não sendo utilizado como remédio acaba por ocupar nosso tempo e vira arma de tentação de satanás. Quando nos damos conta satanás nos roubou aquilo que Deus usaria para nos abençoar.
Não vemos que isto é provocado justamente pelo Senhor como Jó disse “Deus me deu, Deus me tirou” e Jó sofreu as maiores mazelas como registra seu livro. Vale observar que ele não tinha a presença permanente do Espírito Santo nele, como nós temos.
Não precisamos passar por isto se crucificarmos nossa carne juntamente com Cristo, pois aqui o novo homem cresce, floresce e podemos compreender a circunstância em que fomos provados e assim podemos ser abençoados e andar na realidade de Cristo que Paulo mal conseguiu descrever devido a infinitude dessa realidade.

Quando eu era criança morava no décimo andar e meu sonho era tocar no 10, chamar o porteiro para tocar o botão do elevador me chateava pois sempre gostei de ser independente.
Hoje Deus me mostrou que após crescer toco o dez com facilidade. Quando o trigo cresce aquilo que não for trigo aparecerá e será eliminado com facilidade. A vida de Cristo nos permite tocar na Sua própria realidade. Não por causa de nós mas por causa daquilo que foi dispensado para nós, aquilo que é uma dificuldade para nossa alma é realizado com facilidade com a vida do homem interior amadurecida.
Para apertarmos o dez facilmente nessa vida precisamos deixar Cristo crescer, podemos até apertar o dez pulando como nas primeiras fases do crescimento, mas esta não é Sua vontade, Sua graça consiste em nos fazer apertar o dez com facilidade.

Esta realidade já está em nós, esta realidade que caminha para a eternidade que precisamos vislumbrar e que Ele nos ajude a alcançar isto e desfrutar dessa visão.

E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo,...Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.Fil 3:8,14

Nenhum comentário: